Blindagem é a tecnologia utilizada exclusivamente em veículos para proteção pessoal contra armas de fogo. Existem diversos tipos de blindagem. Existem seis tipos de blindagem, sendo os mais comuns do tipo II e IIIA. Os tipos de blindagem são:
A blindagem nível IV é a mais segura disponível a civis. Porém esse nível de blindagem é altamente burocrático, precisando tramitar no Exército e Ministério da Defesa, sendo necessário apresentar um requerimento que justifique tal proteção. A blindagem nível V está disponível apenas para as Forças Armadas, chefes de estado, presidentes, com raras concessões oferecidas a mega empresários que plenamente justifiquem a real necessidade de tal proteção.
Para blindar um carro é necessário uma autorização do Exército e não basta que a empresa blindadora tenha o CR (Certificado de Registro) no Exército, sem o qual a blindadora não pode atuar no segmento. A empresa precisa ter Alvará da Polícia Civil, o D.P.C., e uma autorização específica para cada veículo a ser blindado. Esse requerimento deve ser feito em formulário próprio e enviado à Região Militar (R.M.) em que a blindadora está registrada. Esse procedimento visa evitar que carros blindados sejam utilizados por pessoas não idôneas.
Para a pessoa física blindar um carro, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), certidões negativas criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos cinco anos, e Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pela Polícia Civil do Estado. Se o carro for de empresa, também será preciso apresentar CNPJ e Certidão de Antecedentes dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar de cada um dos sócios administradores ou gerentes, das Comarcas onde tenham sido domiciliados nos últimos cinco anos.
Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco por telefone ou nos envie uma mensagem.
luizguerra@primelist.com.br